Alexandra MouraPowered by Portugal Fashion

Natural de Lisboa, Alexandra Moura forma-se no IADE, especializando-se em Projetos de Design de Moda.

Desde abril de 2002, apresenta sazonalmente as suas coleções em diversos eventos e semanas de moda internacionais e colabora frequentemente no desenvolvimento de fardamentos e na criação de figurinos para espetáculos de dança. Desenvolve ainda o guarda-roupa da artista Joana Vasconcelos, a fadista Gisela João ou o DJ e produtor BRANKO.

Desde 2003 que leciona na Escola Superior de Artes, em Castelo Branco, disciplinas integradas na Licenciatura e no Mestrado de Design de Moda e Têxtil.

Desde 2015, apresenta regularmente as suas coleções no showroom da London Fashion Week, como marca selecionada pelo British Fashion Council, e em showrooms durante a Paris Fashion Week.

Em 2015, é distinguida com o Prémio Mulheres Criadoras de Cultura, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e pelos gabinetes do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

Em 2018, vence o Globo de Ouro na categoria de Melhor Estilista e no ano seguinte é convidada pela Camera de la Moda Italiana para integrar o calendário oficial da Semana de Moda de Milão.

Alexandra Moura é a única designer portuguesa a integrar as publicações ”Young European Fashion Designers” (2007),  "Atlas of Fashion Designers” (2009), ”Mapa da Moda Contemporânea” (2011) e ”Fashion Design Sourcebook” (2011).

Desfiles anteriores

HEIRLOOM
SS 19