Programa Check Point

Fast Talks | Wake Up
Fashion Hackathon: Abertura

O ritmo da mudança nunca voltará a ser tão lento. Com Fernanda Torre, innovation manager, como facilitadora, o grupo de pensadores, empreendedores, ativistas e consumidores apresentou-se ao público e definiu os objetivos e temas-chave desta maratona de debate e de encontro de soluções para o futuro da Moda. Que estratégias poderemos adotar, como as poderemos materializar e qual o caminho que teremos de percorrer para um futuro positivo, correto e ético da Moda portuguesa foram as bases deste pensamento colaborativo.

You Are How You Buy

Como podemos consumir melhor? O que devemos exigir às marcas? O que temos de procurar no produto? Como é que escolhemos os processos de fabrico? Como é que distinguimos a verdadeira sustentabilidade de uma ação de marketing? Quais são as práticas, os projetos e as perspetivas que respondem a uma atitude mais transparente perante a crise climática? Foram estas as perguntas que colocámos nesta sessão.

O Futuro é Colaborativo

Parceria com EcoolHunter by Jornal Eco

Numa era em que a instabilidade é a única certeza para o amanhã, os desafios acumulam-se e multiplicam-se. Nenhuma marca é uma ilha, nenhum agente de Moda tem em si o conhecimento supremo, e ainda que antes a exclusividade fosse o segredo do negócio, hoje temos a certeza de que não há futuro sem colaboração. Encontrar parceiros de inovação, de tecnologia, de sustentabilidade é essencial para crescer de forma coesa e coerente, e tem de estar no topo das prioridades estratégicas. A colaboração é o único caminho para a frente.

Fashion Hackathon: As Conclusões

O grupo de pensadores debateu as soluções para o futuro e partilhou-as connosco, para que todos possamos aplicá-las nas nossas empresas, nas nossas visões, nas nossas vidas.

ModaLisboa Awake

Sobre o Check Point

Mais do que reagir, agir. Mais do que extrapolar, encontrar soluções. Verdadeiras, sólidas, concretizáveis. Este foi o compromisso do Check Point da ModaLisboa AWAKE. Pela primeira vez, a plataforma de conversas da ModaLisboa foi anfitriã de um Fashion Hackathon, que juntou, durante os três dias de evento, um grupo de pensadores multidisciplinares da indústria — que trabalham em áreas como a inovação, programação, design, sustentabilidade, ativismo ou tecnologia — para encontrar soluções para um futuro melhor. O grupo reuniu-se no espaço Check Point para um brainstorming que se materializou numa apresentação no último dia da ModaLisboa AWAKE, em que todos ficámos a conhecer as conclusões desta maratona de discussão. Para além do Hackathon, o Check Point voltou a apresentar as Fast Talks e todas as suas outras sessões abertas ao público, para que nunca deixe de existir o intercâmbio de visões, vozes e ideias que fazem deste think tank a plataforma de networking mais eficaz da ModaLisboa.

ModaLisboa