FacebookPinterestTwitter
13. July 2022

"SMALL BUT PERFECT" JUNTA STARTUPS DE MODA SUSTENTÁVEL EM LISBOA

-  Moda

"SMALL BUT PERFECT" JUNTA STARTUPS DE MODA SUSTENTÁVEL EM LISBOA

O projeto acelerador de pequenas e médias empresas, "Small But Perfect" vai dar a conhecer 28 startups de moda circular e sustentável e juntar representantes da indústria têxtil nacional, com o mote "Made in Portugal". O evento, organizado pela Fashion Revolution Portugal e o Impact Hub Lisbon, realiza-se a 29 de julho, entre as 17h30 e as 22h00, no Centro de Inovação da Mouraria, em Lisboa, e convida profissionais e entusiastas da indústria têxtil e de moda a pensar o futuro do setor, tanto em Portugal como na Europa.

Em setembro de 2021, a Fashion Revolution Portugal, em parceria com o Impact Hub Lisbon e outros parceiros internacionais, lançaram uma open call para o “Small But Perfect”, um programa de aceleração para startups, designers e PMEs da indústria têxtil e de moda que querem adotar modelos circulares e sustentáveis.

Até abril de 2023, os 28 projetos selecionados beneficiam de apoio, tanto ao nível da aceleração do negócio e da mentoria à fase de investigação e desenvolvimento, bem como de divulgação. Para cada projeto colaborativo, o programa prevê também um apoio financeiro de mais de €10.000.

O evento que se realizará a 29 de julho em Lisboa marca o fim de dois dias de workshops, onde os representantes de cada um dos 28 projetos selecionados — como os portugueses Béhen, R-Coat, Wayz, Näz ­— terão a oportunidade de participar em atividades focadas no desenvolvimento de modelos de negócio sustentáveis, explorando temas como as cadeias de valor, materiais alternativos, finanças e inovação.

Além da apresentação dos 28 projetos, o evento contará ainda com uma mesa redonda com o tema “Made In Portugal”, onde serão apresentadas as visões tanto de industriais como de pequenos artesãos e de designers nacionais e internacionais. A moderação estará a cargo de Leonor Bettencourt Loureiro.

O programa do evento incluirá também um showcase de marcas locais (Transparency Fair), um mercado swap, onde os visitantes terão a oportunidade de trocar até 3 peças de roupa, petiscos, bebidas e DJ set. A entrada é livre, mediante inscrição obrigatória, aqui.


PROGRAMA:

17h30-18h30 - Transparency Fair + Mercado Swap + food & drinks

18h30-18h45 - Apresentação Small But Perfect SME's

18h45-20h00 – Mesa Redonda "Made in Portugal" moderada por Leonor Bettencourt Loureiro

20h00-22h00 - Networking + DJ Lizatron