FacebookPinterestTwitter
10. July 2020

MUSEU DA MARIONETA REABRE COM A EXPOSIÇÃO “TIM BURTON, AS MARIONETAS DA ANIMAÇÃO”

-  Exposições,  Cinema

MUSEU DA MARIONETA REABRE COM A EXPOSIÇÃO “TIM BURTON, AS MARIONETAS DA ANIMAÇÃO”

O imaginário fantástico de Tim Burton está em destaque na exposição "Tim Burton, as Marionetas da Animação", patente no Museu da Marioneta, até 27 de setembro.

Depois de uma longa interrupção devido à pandemia de Covid-19, o Museu da Marioneta reabre com a mostra temporária que reúne marionetas e desenhos originais dos filmes stop-motion do realizador norte-americano Tim Burton, bem como armaduras, maquetes, adereços, esboços e pesquisas gráficas de três dos seus filmes: Marte Ataca! (1996), A Noiva Cadáver (2005) e Frankenweenie (2012). 

As marionetas presentes na exposição foram fabricadas pelos estúdios britânicos Mackinnon & Saunders, com quem Tim Burton começou a colaborar em 1995. O público poderá ver, pela primeira vez, os marcianos que compõem parte do elenco de Marte Ataca! ou como foi o processo de construção das marionetas de A Noiva Cadáver, a partir dos desenhos originais de Tim Burton e de Carlos Grangel.

Tim Burton é atualmente um dos realizadores mais conhecidos do mundo, tendo realizado mais de duas dezenas de filmes, quer em imagem real, quer em animação stop-motion e 3D.