FacebookPinterestTwitter
22. June 2020

JARDIM DE VERÃO NA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

-  Arte,  Música

JARDIM DE VERÃO NA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

O Jardim Gulbenkian é, mais do que nunca, um lugar de liberdade, contemplação e reflexão. Num tempo marcado pelos desafios à fruição artística, o "Jardim de verão" na Fundação Calouste Gulbenkian apresenta uma programação transdisciplinar e eclética, a cargo da Galeria Zé dos Bois (ZDB). Concertos, instalações artísticas, performances e uma oficina de serigrafia prometem animar os primeiros três fins de semana de julho.

No anfiteatro ao ar livre, haverão concertos, com propostas que vão da canção à música improvisada e exploratória, do funaná à música erudita. Pelo anfiteatro vão passar a Orquestra Gulbenkian, Norberto Lobo, B Fachada, Julinho da Concertina, Peter Evans e Marco Franco com Joana Gama e Tiago Sousa. A programação inclui ainda performances de Gustavo Sumpta e de Tiago Barbosa, no palco do Grande Auditório, e instalações artísticas de Patrícia Portela e Christoph De Boeck, do coletivo Berru e de Paulo Morais, no jardim.

Aos domingos de manhã, haverá uma oficina de serigrafia de máscaras pela Oficina Arara, que vai permitir aos participantes explorar cores e imagens, combinar e sobrepor diversas formas.

Consulte o programa completo AQUI.