FacebookPinterestTwitter
12. March 2022

FILIPE CEREJO E MARIA CLARA VENCEM CONCURSO SANGUE NOVO

-  Sangue Novo,  ModaLisboa Metaphysical

FILIPE CEREJO E MARIA CLARA VENCEM CONCURSO SANGUE NOVO

Filipe Cerejo e Maria Clara são os grandes vencedores do concurso Sangue Novo.

Desde outubro de 2021, os jovens Designers desenvolveram as suas coleções com o apoio das parcerias têxteis estabelecidas pela Associação ModaLisboa — Tintex Textiles, Calvelex/Fabrics4Fashion e Riopele — e receberam mentoria regular do júri. Ontem apresentaram o resultado final do seu trabalho e sagraram-se vencedores. 

Filipe Cerejo conquistou o Prémio ModaLisboa x Polimoda. Além de receber uma bolsa de 3500 euros, o designer terá a oportunidade de frequentar um Master in Fashion Design ou um Master in Collection Design na prestigiada escola de moda italiana e apresentará a coleção desenvolvida durante o curso na plataforma Workstation da ModaLisboa.

Maria Clara venceu o Prémio United Colors of Benetton, atribuído pelo público através de votação na app mobile ModaLisboa, e foi distinguida também com o Prémio ModaLisboa x Tintex Textiles. A designer vai fazer uma residência artística de três semanas na empresa, onde terá a oportunidade de desenvolver uma coleção-cápsula com materiais Tintex, que apresentará na plataforma Workstation da ModaLisboa, em outubro de 2022 e recebe também um prémio monetário de 2000 euros.

Ambos os designers terão as suas coleções disponíveis no showroom e agência de comunicação Showpress.