FacebookPinterestTwitter
16. June 2021

DUARTE VENCE PRÉMIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

-  Moda Portuguesa,  Sustainability

DUARTE VENCE PRÉMIO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

A Designer da ModaLisboa é a grande vencedora do C.L.A.S.S. ICON AWARD 2021.

A Creativity Lifestyle and Sustainable Synergy (C.L.A.S.S.), uma plataforma global com a missão de tornar as marcas de Moda e têxtil em negócios inteligentes, aliou-se a parceiros como a IDEE Brand Platform, a Renoon, a White e a WSM para mais uma edição do C.L.A.S.S. Icon Award.

A marca de Ana Duarte vai, assim, trabalhar durante um ano em sinergia com todos os parceiros do prémio. Estas plataformas impulsionarão, desenvolverão e comunicarão os valores e ADN da DUARTE para consciencializar a comunidade internacional de consumidores para a Moda que une design e sustentabilidade. Para além disso, a DUARTE participará também na feira WHITE MILANO, e lançará uma coleção co-criada com os parceiros.

Mais do que um prémio, o ICON tornou-se num momento de aprendizagem e crescimento para jovens Designers, que trocam experiências com grandes profissionais da indústria e consolidam os seus negócios que assentam em design, inovação, sustentabilidade e comunicação.

A DUARTE, marca de streetwear consciente que vê o conceito de sustentabilidade como sinónimo de durabilidade, tem feito um trabalho consistente e transversal no que toca à produção ética, à seleção de materiais e recursos (matérias-primas de grande qualidade, recicladas e recicláveis, produzidas localmente e trabalhando para o desperdício zero) e à própria escolha de conceitos para cada coleção que apresenta na Lisboa Fashion Week. As suas peças ricas em cor, energia e frescura conhecerão, agora, maior exposição internacional, incentivando a Designer a continuar a comunicar as suas boas práticas de responsabilidade social e ambiental e, em conjunto com a C.L.A.S.S., lutar contra a desinformação e o greenwashing.