FacebookPinterestTwitter
8. June 2022

AWE VOLTA A APOIAR PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO FEMININO EM PORTUGAL

-  Moda Portuguesa

AWE VOLTA A APOIAR PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO FEMININO EM PORTUGAL

Está de volta o programa Academy for Women Entrepreneurs” – AWE, que pretende apoiar projetos de empreendedorismo feminino em Portugal, e em 2021 distinguiu a marca Béhen com o primeiro prémio. As candidaturas estão abertas até 22 de junho. 

O “Academy for Women Entrepreneurs” – AWE é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) em Portugal, em parceria com a Drive Impact e o Impact Hub Lisbon. Na edição de 2021 — que contou com mais de 400 candidaturas, oriundas de 19 distritos de Portugal ­— estiveram em destaque os setores da moda e da sustentabilidade. Béhen conquistou o primeiro prémio e R-Coat, uma marca de moda circular que transforma guarda-chuvas partidos em roupas e acessórios, foi distinguida com o 3º prémio.  

Segundo comunicado da organização, o objetivo desta 2ª edição é reunir mais projetos, de diversas áreas, e aumentar o investimento em talento feminino nacional.

“Através da AWE, queremos apoiar ainda mais projetos de empreendedorismo feminino em Portugal, contribuindo para a geração e multiplicação de oportunidades”, afirma Penny Rechkemmer, conselheira para a Diplomacia Pública na Embaixada dos EUA.

“Este ano, surge uma novidade no programa: um prémio de networking nos Estados Unidos. A connect2global comparticipa com a oportunidade a alguns projetos selecionados de poderem viajar para os EUA para desenvolverem ações de networking com empreendedoras e parceiros locais” afirma Catarina Miguel Martins, diretora da Drive Impact, entidade implementadora do programa.

Este programa prevê ainda formação online, em sessões simultâneas com a plataforma Dreambuilder (disponibilizada pela Arizona State University, Thrunderbird School of Global Management), com construção do plano de negócios, mentorias especializadas e talks inspiracionais e técnicas.

O anúncio dos projetos vencedores está marcado para dezembro de 2022, numa cerimónia que inclui a apresentação ao vivo das empreendedoras participantes.

Mais informações, aqui.

IMAGEM DE DESTAQUE:
Coleção Béhen, marca vencedora do 1º prémio AWE, em 2021
Foto: João Barreiros