FacebookPinterestTwitter
30. May 2022

AMOR DE LA CALLE APRESENTA NOVA COLEÇÃO EM LISBOA

-  Moda Portuguesa

AMOR DE LA CALLE APRESENTA NOVA COLEÇÃO EM LISBOA

No dia 4 de junho, pelas 17h00, a marca AMOR DE LA CALLE apresenta a sua nova coleção num dos cenários mais memoráveis da cidade de Lisboa: a Associação do Património e População de Alfama, no Miradouro de Santa Luzia.

AMOR DE LA CALLE estreou-se no concurso Sangue Novo da ModaLisboa em outubro de 2021, com a coleção 001, inspirada nos arranjos tipográficos da publicação Portugal Futurista, de 1917, e em pormenores do guarda-roupa de Cristina Veneno, uma das mais emblemáticas figuras da televisão espanhola.

Para esta segunda apresentação, AMOR DE LA CALLE explora um lado mais romântico e sensual da tradição Portuguesa, com uma coleção que revela sensibilidades e temáticas oriundas do interior do país.

AMOR DE LA CALLE recorre a novas técnicas manuais e digitais para recriar o requinte e perícia do bordado de Castelo Branco, dando vida a novos visuais e iconografias. Os crochets upcycled são também valorizados pela marca e modelados para realçar o corpo humano, relembrando os ombros rendados do traje típico da Beira Baixa. Num caminho mais sustentável, mais de metade dos tecidos usados na coleção são sobras de peças anteriores ou recolhas de têxteis-lar vintage.

AMOR DE LA CALLE dedica-se à criação de peças com personalidade e genuínas, para a nova geração.